terça-feira, 28 de abril de 2020

E o Mar...

E o mar? Passo ao largo pela epidemia de pânico porque estou ocupada olhando o mar, lendo sobre os países que estão desenvolvendo vacinas, assistindo ao documentário "Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores", trabalhando, acompanhando debates esperançosos sobre a hidroxicloroquina e outros medicamentos, ajudando outras pessoas a pagarem suas contas, orando por esta e pelas demais nações do mundo, ouvindo J. S. Bach, Beethoven, Queen, Dire Straits, Nazareth, escrevendo essas palavras para ninguém ler, apreciando hoje a leitura de "Os intelectuais e a Sociedade", de Thomas Sowell, e "Iludidos pelo Acaso", de Nassim Taleb. 

Dia sim outro também tenho lido poesia, dia sim outro também leio a Bíblia olhando o mar.

Enquanto tiranetes e comunicadores tentam nos assombrar com o mal que só agora eles descobriram no mundo, eu - que já conheço o mal há tempos - estou ocupada apreciando toda a beleza do mundo. 
E se forem meus últimos dias sobre a terra, é assim que quero vê-los terminar. É assim que agradeço a Deus por mais um dia, por mais um ano e por toda Sua graça sobre mim. 
- Dáuvanny Costa 


"Afinal, é bobagem viver só na peste. Na realidade, um homem deve lutar pelas vítimas. Mas, se deixa de gostar de todo o resto, de que serve lutar?"
- Albert Camus em A Peste




Nenhum comentário: