"Que as esperanças sejam como os ninhos
neste atro coração
impérvio à calma."(Luís Murat in Ondas)
"Estou triste abaixo da consciência. E escrevo estas linhas, realmente mal-notadas, não para dizer isto, nem para dizer qualquer coisa, mas para dar um trabalho à minha DESATENÇÃO." (Fernando Pessoa/Bernardo Soares)
sábado, 19 de janeiro de 2008
sábado, 5 de janeiro de 2008
Unindo as Mãos

Foto com o Gui (Garfel).
Desejo aos 3 leitores que visitam este Blog um ano pleno de realizações, de esperanças, paz, vitórias e muito trabalho.
Aprendamos a estender as mãos uns aos outros. Quando damos as mãos somos doadores e recebedores ao mesmo tempo. Sejam elas usadas para aplaudir, para enxugar lágrimas, para doar, para acariciar, para trabalhar e para escrever. Sejam usadas sem moderação para fazer o bem. E estejam postas.
(Dáuvanny Costa)
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Amor é ônus
..."E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Cl. 3.14).
Amor é ônus. Mas não notamos. Amamos porque precisamos, porque esperamos algo em troca, porque o alvo do amor é agradável à vista, porque somos amados. Amamos porque precisamos de alguém, porque não conseguimos suportar sozinhos, porque nos vemos no outro. Amamo-nos. A nós. Talvez por não sabermos amar. Talvez por sermos egocêntricos. Talvez.
Amamos. Amamos 'porque' [...]. Poucos amam 'apesar de', 'ainda que', 'embora'...
Amor é ônus; mas não queremos obrigação, queremos conforto. Amor é ônus; mas não queremos gravame, queremos deleite. Somos feridos e desistimos de amar; somos magoados e desejamos vindita. Somos melhores em desprezar que em amar.
Quero ser perdoada por aqueles a quem não tenho sabido amar. Por negligência, por intolerância, por leviandade, por indelicadeza, por sobrançaria ou por falta de tempo. Peço indulto.
Amor é ônus - e urge.
(Dáuvanny Costa)
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Co.13.4-7), edição revista e corrigida.
Assinar:
Postagens (Atom)