sábado, 25 de dezembro de 2010

JESUS. DIARIAMENTE.

Confesso que às vezes Sua humanidade confunde-me.
Deus?! Não sei não. Às vezes me parece um ser confuso, com teologia própria, atenção demais aos carentes, personalidade marcante, defesa premente de suas convicções (ou serão do Pai?!).
Hoje se comemora o dia "do Natal". Nascimento dEle. Reúno-me com outros para não parecer "o ser que rejeita", mas recuso a comemoração do natalício dEle. Ele nasce em mim diariamente. E morre. E ressuscita. Ele. O ser desconhecido. Deus absconditus revelado. Paradoxal. Ele é assim. Mas Ele chora*. E isso me conforta.
Não me interessa a data, não há mais datas felizes para mim. Apenas lembranças. E me lembro dEle. Diariamente.
Feliz natal, infeliz crucificação, esplêndida ressurreição. E isso é tudo. Deixemos de pensar em datas comemorativas e comemoremos sempre: os amigos, os irmãos, o trabalho, nós mesmos. E Ele. Diariamente.
No mais, fecho os olhos e oro: "Faça Teu natal em mim. Diariamente. E que eu entenda". Estarei plena.
(Dáuvanny Costa)

* João 11.35.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Para Dois Mil e Onze

"A perene insatisfação da espécie humana clama, sem cessar, por mais equilíbrio, mais proporção, mais justiça".
(Goffredo Telles Jr. in Ética)

Meus votos. Sempre.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

O presidente mais poderoso do mundo...

De tanto gostar de viajar, Lula quer, agora, adquirir um avião mais potente, que possa ser abastecido em pleno vôo. Não está satisfeito com as 12 horas de autonomia do Aerolula. Este avião (lembram-se?) foi comprado porque o Sucatão era uma vergonha para o Brasil. Fazia um barulho desgraçado e muitas capitais do mundo já não autorizavam sua descida. Comprou-se um moderníssimo avião. Foi, na época, um bafafá. Era a modernidade chegando em forma de transporte aéreo. Lula, agora, acha pouco a autonomia de 12 horas. O presidente de um país poderoso como o Brasil não pode passar vergonha de fazer escala. Quem diria, hein? Pois bem, em momento de corte de despesas e ajustes fiscais importantes, gastar R$ 500 milhões em um avião maior e mais rápido é, convenhamos, um disparate. E Lula não quer passar esse imbróglio para Dilma. Quer comprar a aeronave já, do alto de seu prestígio. Dará tempo? Possivelmente, não.
(Gaudêncio Torquato)