sábado, 29 de setembro de 2007

Não preciso de defesa

Recentemente recebi comentários acerca de meu modo de escrever. Comentários irônicos e agressivos. Interessou-me, sobretudo, porque nunca imaginei que dar atenção à gramática pudesse ser ofensivo aos meus destinatários. Isso se chama educação.
Procuro, obviamente, não usar uma linguagem rebuscada ou desnecessária, mas cubro o léxico português de carinho. Isso se chama estilo.
A situação supracitada surpreendeu-me. Não era algo que esperasse, no entanto, fiquei contente. Gosto de me sentir acima do nível da mediocridade. Isso se chama esperança.
Quanto aos meus posicionamentos teológicos manifestados no blog - ou fora dele: Graças a Deus ninguém comete crime por pensar. E eu penso.
Certamente, parafraseando Almeida Garrett, qualquer escreverá melhor que eu, poucos o farão com tanta alma. Isso se chama fé.
(Dáuvanny Costa)