segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perturbações de uma segunda-feira

Tempos tortuosos esses, em que cegos são orientados por outros cegos. Condutores e conduzidos, com razões obliteradas, se encontrando nos desencontros. Mesmos sentimentos de viver na opulência. Opulência dos excessos. Excesso de crença no fácil filosofar de pregadores sem caráter; excesso de ardis para convencer incautos a venderem sua ingenuidade. Desconfio de que nenhum dos dois grupos chegue a lugar algum - ou, ao menos, ao lugar esperado.
É a exegese da conveniência de quem prega conjugada à falta de entendimento de quem ouve. E quem não ouve, mas pensa que ouve, dispensa facécias em lugar de lamentos. E o púlpito sofre. E a Palavra sofre. Sofrimentos sem sofreguidão, que aguardam o equilíbrio entre o lavar de mãos e os apedrejamentos.
(Dáuvanny Costa)

4 comentários:

Por Ele. disse...

Nunca se limite dizendo que são somente dois caminhos, pois existem sim, os tipos de caminho, estreito e largo, porém a idéia do estreito na vida se encaixa bem mais do que onde está o certo e o errado. Acredite, haverão outros caminhos largos como outros estreitos, mas na verdade, o único caminho que geralmente se apresenta nas decisões como sem moral, costumes, cultura, sem interesse próprio...

É sim, o mais estreito!

Porfiai por esse.

Anônimo disse...

Pensei exatamente isso nessa semana em como nós só acusamos os outros e não fazemos melhor. E tb tudo já virou piada... vemos as coisas mais ridículas e fazemos piada. Nossa... parabéns!
Um grande beijo
Gil

Rodrigo Melo disse...

Que bom que encontrei um blog assim... tão pessoal e tão verdadeiro... parabéns!!

Obrigado pela visita, já estou a te seguir...

A Paz!!

Ajuda Jurídica disse...

Uma das coisas mais sérias que já li, acho que a igreja passa por uma fase complicada e precisa voltar-se para Deus novamente, ás vezes tenho a impressão de que esqueceram de que ele vai voltar...