terça-feira, 5 de abril de 2011

A intolerância dos tolerantes

O Deputado Jair Bolsonaro está sendo alvo de críticas, ódio, ações e inúmeras representações em virtude de comentários considerados ofensivos feitos em um programa televisivo da Rede Bandeirantes. Ao assistir a famigerada "entrevista" pelo youtube constatei o óbvio: o Deputado não entendeu/ouviu a pergunta de uma certa "cantora".
O foco até o momento da pergunta da "cantora" era o homossexualismo. O Deputado, irrefletidamente, respondeu sobre isso. Não comungo com todas as opiniões de Jair Bolsonaro (comungo com muitas), comungo muito menos com a forma como ele as expõe; o modo quase nunca polido com que opina sobre fatos polêmicos é digno de "senões". ENTRETANTO, as opiniões do cidadão Jair Bolsonaro devem ser respeitadas.
Quanto a preconceitos, todos os temos, algumas vezes os ocultamos tão bem que os desconhecemos; alguns chegam a achar que não os têm; outros não têm coragem de revelá-los (isso se chama hipocrisia).
O que fica claro nessa controvérsia toda é que os acusadores reclamam de intolerância, porém, não demonstram nenhuma. 
Pontofinalizando: os que julgam não ter pecados, são sempre ávidos em lançar pedras. São mais tolerantes com os crimes cometidos em nome de uma impossível igualdade social.
(Dáuvanny Costa)

Em tempo: li dois ótimos artigos sobre o episódio envolvendo o Deputado; um do Guilherme Fiúza na "Época" dessa semana e outro de Gérson Faria no site "Mídia a Mais". Valem a pena.

Um comentário:

Lou Mello disse...

O fato é que, depois de tantos anos, ainda insistimos em ser pagãos. Se consigo martirizar alguém, imagino que absolvo a mim mesmo. Nós não vivemos o cristianismo, apesar de nos dizermos cristãos. Todos pecaram e carecem da glória de Deus, você, os acusadores, o Bolsonaro e eu. Se a história de Jesus não for verdade, estaremos todos fritos. Muito legal a sua sensibilidade corajosa.