quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escudos Humanos

Parece que afinal o Governo de SP despertou para a gravidade da situação da (in)segurança pública no Estado. Situação que tem vitimado inúmeros Policiais Militares que, se cometeram alguma falta, foi desejar servir e proteger a sociedade, recebendo em troca soldos miseráveis, acusações e rejeição.
A situação, diferentemente do que afirmava o Governo do Estado e a Secretaria da Segurança Pública, está sim fora de controle - e o estado de insegurança é conivente com o estado de descaso. Fronteiras desguarnecidas, leis lenientes formuladas por mãos corruptas, simpatia da população por facínoras; são esses alguns dos instrumentos que tornam possível a covardia vil de meliantes ordinários.
Atualmente se trata de massacre, no entanto, o morticínio não começou agora. Há anos esse tem sido o quadro. Policiais arriscando - e perdendo - a vida para defender a sociedade. E quem defende os Policiais?! 
O Governo parece ter despertado do torpor; a sociedade - manipulada pela mídia e por grupos néscios - infelizmente, quer me parecer que ainda não.
(Dáuvanny Costa)

Nenhum comentário: