sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Batendo na Porta do Céu

Às vezes passamos tempo demais das nossas vidas batendo em portas que talvez não abram-se. Não são portas para serem abertas. Ao menos não para nós.
Outras vezes a porta é estreita como fundo de agulha; a possibilidade de passar existe; contudo, a entrada é árdua como apenas ELE tem criatividade para criar. São aquelas portas que passamos deixando partes para trás, com trocadilho e tudo. Parece até que estamos passando pela fechadura. No afã de que aquela porta se abra talvez não tenhamos paciência para esperar a chave ou o milagre do mar vermelho.
Há também portas que se abrem largas à nossa frente, mas não eram as. Com pesos invisíveis presos aos pés, demoramos a atravessá-las, tentando nos convencer de que ELE se enganou, de que houve um equívoco. Nossa obstinação é maior que o desejo de encontrar um caminho preparado especialmente para nós.
Por fim, há vezes em que a vontade dEle para nós é a de que voltemos; à guisa do que disse pro tal de Elias: "Vai, volta pelo teu caminho para o deserto..." Ora, é para ir ou voltar, Deus?! Seria bom algumas vezes tornar as coisas claras, só para variar, porque também estou à porta. E bato.
(Dáuvanny Costa)

6 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Entre. É bem-vinda à mesa da comunhão alegre do Pai.
:)

Filipe Liepkan disse...

já ouvi falar que a graça de deus, citada constantemente por paulo, é a graça do sutil, de meros indicativos que cabe somente a nós perceber. o problema é quando achamos que deus não nos daria tamanho presente.

abçs

filipe

Por Ele. disse...

Eu insisto em muitas portas e já tive mais paciência pra saber o que lá dentro me reserva, agora nem tanto... Logo, infelizmente, viro às costas. É a verdade, e essa verdade é boa, porque entra no direcionamento se é volta ou ida. A Luz é sem lógica, no todo precisamos enxergar em que ponto estamos, e então, saberemos pra onde ir. Agora, ainda que não entendamos o depois, o início é mais ou menos assim, na minha porta bate o que nunca desiste, e esse seria bom não somente visitar alguns dias ou momentos, mas se tornar membro dessa casa.

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

A entrada da porta muitas vezes é estreita e depois que entramos encontramos as dádivas que tanto queremos. Amei seu blog ele é maravilhoso. Parabéns abraços Heudes

Dra. Costa disse...

Pois é, Filipe, mas Deus nos dá; talvez por isso tenha o 13º apóstolo declarado: "a tua graça me basta".
Abraço e obrigada pelas considerações.

Dra. Costa disse...

Heudes, seja bem-vindo! Agradeço pelas palavras gentis e contemplarei também tuas paragens. Já estive por lá apreciando teus escritos.
Abraço.