terça-feira, 20 de abril de 2010

A salvação que depende de mim

Salvar é tirar o outro de uma situação desfavorável e colocá-lo numa situação melhor. Foi essa a obra de Jesus. Foi o que Jesus fez por nós para que possamos fazer pelos outros. No afã de pregar as boas novas do Reino (ou o que se acha que são as boas novas do Reino) talvez nos esqueçamos de que o fundamento do Evangelho é o AMOR. O amor deve nortear a nossa conduta; não amor como sentimento, que se extingue se algo nos aborrece, mas amor como escolha. Amor como o d’Aquele que nos ensina a amar.
A salvação conferida em Cristo é salvação para a eternidade, salvação pessoal e intransferível, que perdoa as nossas dívidas e nos honra sem merecimento. A salvação para a eternidade parte d’Ele, que nos amou primeiro e nos aceitou para que possamos aceitar o convite de servi-lo.
E ao servi-lo nos tornamos salvadores. Quando olho o outro com olhar de misericórdia, quando me esforço para entender suas dores, quando ouço sua história com atenção, revivo em mim a história do meu Salvador, aproximo-me de Cristo e posso ser chamada cristã. Ser cristão não é ser um próspero frequentador de igrejas, mas antes trazer no coração a história da igreja. Ser cristão não é ser um próspero pregador, mas antes ser um salvador de almas e de vidas. Salvamos almas quando propagamos a verdade do Reino e salvamos vidas quando paramos para ouvir o outro.
A bondade é alardeada em toda a parte; todos os homens gostam de se dizer bons e todos o são até que a bondade, de fato, seja exigida. A bondade do homem só dura até o momento de colocá-la em prática, até que seja necessário salvar alguém.
A salvação que depende de nós passa pela vocação de ser salvador, pela ação de fazer o outro se sentir amado. Fazer o outro se sentir amado também é propagar a Verdade.
Não uma verdade, mas a verdade que liberta.
(Dáuvanny Costa)

2 comentários:

Por Ele. disse...

É isso, trazer no coração o amor de Deus.

Tão bom te ler...

Dra. Costa disse...

Bom te receber também.