"Estou triste abaixo da consciência. E escrevo estas linhas, realmente mal-notadas, não para dizer isto, nem para dizer qualquer coisa, mas para dar um trabalho à minha DESATENÇÃO." (Fernando Pessoa/Bernardo Soares)
Como disse que gosta quando eu comento, voltei! ;) Às vezes eu também tenho a impressão que a humanidade não funciona. É triste ver que não dá para confiar no próximo. Mais triste ainda é quando confiamos e ficamos arrependidos depois. Beijos, Suélen
Suélen, É o que Hobbes definiu como "homo homini lupus" (o homem é o lobo do homem), o nos leva a perder a confiança naquele que nos fere, e na humanidade, em sentido lato. Às vezes os melhores gestos, que nos deixam mais encantados, revelam, posteriormente, as mais cruentas atitudes. Já nos exortava Jesus para sermos mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes. Oxalá não nos tornemos cínicos. Beijos.
2 comentários:
Como disse que gosta quando eu comento, voltei! ;)
Às vezes eu também tenho a impressão que a humanidade não funciona. É triste ver que não dá para confiar no próximo. Mais triste ainda é quando confiamos e ficamos arrependidos depois.
Beijos, Suélen
Suélen,
É o que Hobbes definiu como "homo homini lupus" (o homem é o lobo do homem), o nos leva a perder a confiança naquele que nos fere, e na humanidade, em sentido lato. Às vezes os melhores gestos, que nos deixam mais encantados, revelam, posteriormente, as mais cruentas atitudes. Já nos exortava Jesus para sermos mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes. Oxalá não nos tornemos cínicos. Beijos.
Postar um comentário